5 Hábitos para ter uma rotina saudável!

1 – “Descasque Mais e Desembrulhe Menos O alimento é o combustível para que o seu corpo funcione, por isso, fazer boas escolhas é essencial. Entretanto, você não precisa deixar de comer tudo o que gosta ou seguir dietas altamente restritivas para ser mais saudável. Encontre o equilíbrio e parta da premissa que quanto mais descascar, ou seja, quanto mais alimentos naturais ingerir, melhor estará fazendo para si mesmo.

2 – Alimente-se Com Atenção Plena A ansiedade faz com que muitas pessoas comam mais do que precisam, simplesmente porque, ao viverem sempre pensando no futuro, deixam de saborear os alimentos em plenitude. Adotar a atenção plena ao comer irá permitir que sinta realmente o sabor da refeição e consiga perceber quando estiver saciado, ingerindo apenas a quantidade que o seu corpo precisa.

3 – Atente-se Para a Forma Como Alimenta a Sua Mente Nesse sentido, se você está com raiva, assustado ou feliz, seus pensamentos irão desencadear reações neuroquímicas em seu corpo, preparando você para agir de acordo com seus sentimentos. O primeiro passo para tornar a sua dieta mental mais saudável é tomando consciência a respeito das informações que consome. Escolha se alimentar de conteúdos positivos que agreguem e te inspirem a ir além.

4 – Pratique a Gratidão Diariamente Ser grato pelas pequenas coisas que estão indo bem em sua vida é uma das técnicas mais poderosas para se sentir mais feliz e, consequentemente, mais saudável. Estudos mostram que pensar a respeito dos motivos que tem para ser grato todos os dias funciona como um treinamento que leva à mente a se concentrar cada vez mais no lado positivo da vida.

5 – Tenha uma Rotina Organizada Ter uma rotina saudável, que contemple cuidados com o corpo e a mente, requer organização. Uma vida sem regras e sem horários para se alimentar, se exercitar, realizar as tarefas do dia a dia e relaxar pode resultar em estresse, sobrecarga e ansiedade. Planejar os seus dias irá permitir que utilize o seu tempo com mais eficácia, para que se dedique às suas obrigações diárias, como o trabalho e os cuidados com a casa e a família, por exemplo, sem se descuidar do seu bem-estar.