1. Praticar exercícios é uma ótima forma para estar saudável, se movimentar faz com que se sinta melhor e com o tempo previne doenças, causa bem-estar e gera descargas de adrenalina que impulsionam para outras atividades. Para quem trabalha o dia todo, conciliar a prática de algum exercício com a rotina parece impossível, mas pode ser mais simples do que parece. Não comece uma atividade física pensando em como será o peso de praticá-la todos os dias ou a partir de uma pressão por melhor desempenho. 2. Dormir bem é outra forma de se manter sempre disposto. A falta de sono é uma das principais causas de estresse no trabalho. Estudos científicos provam que uma noite mal dormida tem consequências na nossa atenção, no enfraquecimento do sistema imunológico, no descontrole das emoções, gera problemas de memória, aumenta riscos de doenças como o derrame cerebral, obesidade, câncer e doenças cardíacas. 3. Ter uma alimentação saudável pode ser difícil com tantas coisas gostosas na nossa frente como chocolate, hambúrguer, pizza e etc. Porém, manter uma alimentação saudável não significa nunca mais comer este tipo de coisas, apenas diminuir o consumo delas e também há muitas coisas saudáveis deliciosas quanto. Nossa alimentação determina a energia que teremos para passar o dia, como vamos nos relacionar com as atividades e até mesmo com as pessoas. 4. Não ser multitasking. Entre os hábitos saudáveis está também algo que você não deve ser. O mito do profissional multitarefas foi tão difundido pelo mundo empresarial que parece ser a melhor forma de se tornar produtivo. Entretanto, o ser humano não é capaz de se concentrar totalmente em duas atividades ao mesmo tempo. Isso significa que, para fazer um bom trabalho, é preciso manter o foco. 5. Fazer pausas regulares e programadas é bom para mantermos o foco e sermos mais produtivos. Ninguém aguenta ficar o dia todo trabalhando sem parar e sem perder o foco. Procure realizar pausas regulares e programadas na sua rotina de trabalho para limpar a mente, esclarecer as ideias e se distrair um pouco das obrigações. Desapegue da necessidade de realizar todas as tarefas em prazos muito curtos e sofrendo pressão de todos os lados. É essencial cuidar de si para poder entregar resultados de qualidade, não apenas em quantidade.